COC Araraquara ganha agilidade na correção de provas e simulados com a solução Remark Office OMR

LogoCOCNo primeiro semestre de 2015 a escola COC Araraquara adquiriu a solução Remark Office OMR para a correção automática de provas de seus alunos.

Veja abaixo o depoimento do Coordenador de Ensino Pedagógico do COC Araraquara, Paulo Henrique Rettondini, sobre esse caso de sucesso do interior de São Paulo.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

Nosso principal problema era a falta de agilidade na correção e devolutiva aos alunos dos resultados dos nossos simulados e também a dificuldade na análise individual e por disciplina nesses simulados.

– Como foi o processo de escolha da solução?

Quando resolvemos adquirir um software ou equipamento para realizar essa tarefa, pesquisamos e encontramos o Remark e, na feira Educar de 2015, pudemos conhecer o software e resolvemos adquirir o Remark pois já dispúnhamos de todos os requisitos do sistema e não precisamos adquirir nenhum equipamento extra.

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

Todos os possíveis. Passamos a dar a devolutiva para os alunos e também para os professores já no dia seguinte ao simulado com todas análises numéricas possíveis não apenas por matéria como também por conteúdo trabalhado.

– Fale um pouco do seu histórico profissional.

Paulo Henrique Rettondini – Formado em Física Computacional pela USP de São Carlos, comecei a atuar como professor de Física no ano de 1987 e, no ano de 1996, passei a atuar também na coordenação pedagógica da escola. Hoje atuo quase que exclusivamente na coordenação pedagógica da escola tendo poucas aulas nas turmas de pré-vestibular da escola.

logotipo-SuperMEDCOC-Araraquara

– Fale um pouco do COC Araraquara

Implantado em 1998, o COC Araraquara oferece educação de qualidade nos segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

coc_araraquara_escolaA unidade Morumbi está instalada em área de 41 mil metros quadrados e apresenta infra-estrutura que permite ampla interatividade com Educação Ambiental, uma das vertentes marcantes de nossa instituição.

A unidade Centro, além de abrigar o Ensino Médio e Pré-Vestibular, ainda funciona como Pólo da Universidade Estácio de Sá, um centro de excelência em Educação à Distância.

site: www.cocararaquara.com.br

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: